Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 22 de setembro de 2012

DURVAL GOULART QUER GUARDA CIVIL METROPOLITANA(ARMADA)EM NOVA IGUAÇU

A EXEMPLO DE SÃO PAULO É MINHA PROPOSTA PARA LEVAR AO PRÓXIMO PREFEITO E VEREADOR ELEITO POR NOVA IGUAÇU A CRIAÇÃO DE UMA GUARDA CIVIL METROPOLITANA(ARMADA).CONFIRÁ AQUI COMO É ISSO:
A Guarda Civil Municipal ou, simplesmente, Guarda Municipal, é uma agência administrativa municipal, que pode ser criada por lei específica da câmara dos vereadores da cidade, como instrumento de segurança pública do município. Seus componentes possuem as mesmas prerrogativas e obrigações legais que os funcionários municipais. A GCM, como é conhecida, pode ainda auxiliar os outros órgãos de segurança pública, tais como: a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Científica, Polícias Militares e os Corpos de Bombeiros Militares.
Essa denominação, entretanto, pode variar: na cidade de São Paulo recebe o nome de Guarda Civil Metropolitana e na cidade do Rio de Janeiro, Guarda Municipal. Tem-se convencionado o uso de uniforme azul marinho pelos guardas. No Rio de Janeiro foi adotado o fardamento cáqui para melhor diferenciá-los dos policiais militares.
As Guardas Civis são organizações de natureza eminentemente civil, não se confundindo com corporações militares. Quanto ao porte de arma, estão autorizadas a usá-las nos termos da lei federal, apenas as de uso permitido, conforme autorização concedida pela Polícia Federal.Sem dúvida mais uma excelente iniciativa.

Nenhum comentário: